Com sonho de encerrar a carreira no Rubro-Negro, atacante tem contrato com o Fortaleza até 2025 Marinho fala onde pretende encerrar a carreira
Nos últimos dias chamou a atenção a declaração do atacante Marinho sobre o sonho de encerrar a carreira no Vitória. O interesse no retorno é compartilhado pelo presidente do clube rubro-negro, Fábio Mota, mas não é visto como simples, uma vez que o jogador tem contrato com o Fortaleza até o fim da temporada 2025.
"Sonho de Marinho bate com meu sonho de torcedor. Também tenho o senhor de ter Marinho no Vitória. É um dos últimos ídolos que passaram por aqui. Tem empatia muito grande com nossa torcida. Tenho certeza que ajudaria muito", iniciou Fábio Mota, durante entrevista ao ge e ao Globo Esporte Bahia.
O dirigente do Vitória lembra que a vontade de trazer o jogador de volta ao Barradão existe desde o ano passado, quando o Rubro-Negro deu início ao planejamento para disputar a elite do Brasileirão após a conquista da Série B.
- Mas não depende só da minha vontade e da do Marinho, que eu sei que é verdadeira. Ele tem contrato com o Fortaleza em vigor. Interesse do Marinho a gente sempre teve, veio do ano passado, veio desse ano. Mas não depende só da gente - conclui Mota.
Marinho brilhou pelo Vitória há oito temporadas
Giuliano Gomes/PR Press
Marinho marcou época no Vitória na temporada 2016, quando foi o principal destaque do time na campanha de tudo contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o jogador marcou 21 gols e deu seis assistências em 43 jogos.
Ao final da temporada 2016, Marinho se transferiu para o futebol chinês em venda que rendeu quase R$ 8 milhões aos cofres do Vitória.
Caminhada no Fortaleza
Marinho tem mais um ano de contrato com o Fortaleza
Fabiane de Paula/SVM
Marinho está no Fortaleza desde 2023, após passagens de prêmios individuais e conquistas marcantes por Grêmio, Santos e Flamengo. Em 2024, ele disputou 47 jogos, a sua melhor marca em toda a carreira. Além disso, o atacante voltou a ter mais de dez participações em gols no ano, algo que não acontecia desde 2022. Foram oito bolas na rede e cinco assistências pelo Leão do Pici.
- Quero cumprir meu contrato no Fortaleza, tenho objetivos a cumprir, metas a bater, temos muitas competições pela frente, quero fazer um grande ano pelo Fortaleza e retribuir o carinho que a torcida me deu - garantiu o camisa 11, em entrevista à Central do Mercado do ge.