Lutador acreano encaixa finalização por triângulo sobre Rodrigo Muralha e fatura cinturão da categoria peso-galo até 61kg, nesse sábado, no ginásio Cláudio Coutinho, na capital rondoniense O acreano Thomas Bryan, 26 anos, faturou mais um cinturão no MMA. O lutador superou o amazonense Rodrigo Muralha com uma finalização por triângulo, nesse sábado (21), no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, em combate da categoria peso-galo até 61kg no BRTL Fight Combat.
Thomas Bryan, campeão do BRTL Fight Combat
Arquivo pessoal/Marcos Fabrício
Thomas Bryan buscou se impor desde o início da luta e aplicou bons golpes, e se defendeu bem quando foi atacado pelo rival. No terceirou round, restando 2min40 para o fim, Thomas Bryan conseguiu encaixar uma finalização por triângulo e pôde comemorar.
Com a bandeira do Acre erguida, o lutador acreano recebeu o cinturão do BRTL Fight Combat e agradeceu a organização do evento e a equipe Chute Boxe Acre. O evento teve presença do atleta Charles do Bronx, campeão do UFC.
Thomas Bryan também é atual detentor do cinturão do Predador FC na mesma categoria de peso, e vai defender o título em março de 2025.
Thomas Bryan ao lado da equipe Chute Boxe Acre
Arquivo pessoal/Marcos Fabrício
Bruno Eduardo também vence
Outros acreanos também competiram no evento. Um deles foi o atleta Bruno Eduardo, da RFTeam, de Rio Branco. Ele venceu Jhonne Neves em um dos combates preliminares na categoria até 66kg com uma finalização por guilhotina ainda no primeiro round.
Bruno Eduardo, atleta de MMA
Arquivo pessoal/Hyann Nobre