Goleiro russo Matvei Safonov defende duas cobranças do Lens na disputa por vaga na quarta fase Veja as 10 ligas de futebol mais fortes do mundo
O goleiro russo Matvei Safonov começou bem seu período como substituto do titular Gianluigi Donnarumma no Paris Saint-Germain. Neste domingo, Safonov defendeu dois pênaltis contra o Lens e garantiu a classificação do PSG para a quarta fase da Copa da França.
O PSG empatou em 1 a 1 com o Lens no tempo normal, na casa do rival, na estreia das duas equipes na Copa da França, já na terceira etapa. O angolano M'Bala Nzola abriu o placar, já no segundo tempo, e o português Gonçalo Ramos igualou para o PSG aos 24 minutos.
Jogadores do PSG celebram com o goleiro Matvei Safonov a classificação na Copa da França
FRANCOIS NASCIMBENI / AFP
Na decisão por pênaltis, os dois times acertaram as três primeiras cobranças. Safonov defendeu o chute de Nzola, o quarto do Lens, e Bradley Barcola colocou o PSG na frente. O goleiro russo pegou também a cobrança de Andy Diouf, garantindo a vitória do PSG por 4 a 3.
Donnarumma não atuou porque está se recuperando de lesões no rosto sofridas na última quarta-feira, na vitória por 4 a 2 sobre o Monaco, pelo Campeonato Francês.
O goleiro italiano levou pontos no rosto e ainda não tem presença confirmada no primeiro jogo do PSG em 2025, a disputa da Supercopa da França (Trophée des Champions) contra o próprio Monaco, dia 5 de janeiro.
O PSG se despediu de 2024 com a soberania doméstica inabalada na atual temporada, na liderança invicta do Campeonato Francês. O problema do time tem sido a campanha europeia: com apenas duas vitórias em seis jogos, o time parisiense é o 25º colocado na Champions League, já sem chances de se classificar diretamente para as oitavas de final e lutando para, ao menos, avançar aos playoffs.