Um prédio de quatro andares foi atingido; segundo os primeiros relatos das autoridades, uma pessoa morreu e 11 ficaram feridas, nesta terça-feira (24). Ucrânia mostra destruição causada por mísseis russos em ataque na véspera de Natal
Uma pessoa morreu e 11 ficaram feridas por um ataque de míssil balístico em um bloco de apartamentos na cidade central ucraniana de Kryvyi Rih, nesta terça-feira (24), segundo autoridades locais. Kiev condenou o ataque na véspera de Natal.
"Os monstros atingiram diretamente um bloco residencial de quatro andares com 32 apartamentos", escreveu o chefe da administração militar da cidade, Oleksandr Vilkul, no Telegram.
A vítima fatal foi um homem cujo corpo foi retirado dos escombros, mas que não pôde ser reanimado pelos médicos, de acordo com o governador regional Serhiy Lysak.
Equipes de resgate trabalhando nos escombros após bombardeio russo em Kryvyi Rih
Serviço de imprensa do Serviço de Emergência Estatal da Ucrânia na região de Dnipropetrovsk/Divulgação via REUTERS
Lysak também publicou fotos de equipes vasculhando uma grande pilha de escombros e tirando uma pessoa coberta de poeira e colocando-a em uma ambulância após seu resgate.
"Enquanto outros países do mundo celebram o Natal, os ucranianos continuam sofrendo com os intermináveis ??ataques russos", escreveu o ombudsman de direitos humanos da Ucrânia, Dmytro Lubinets, no Telegram.
Kryvyi Rih, cidade natal do presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, é uma cidade siderúrgica com uma população pré-guerra de mais de 600 mil habitantes. Seus arredores ao sul ficam a cerca de 65 km do território ocupado pela Rússia mais próximo e têm sido regularmente alvo de ataques de mísseis russos durante a guerra.