Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1 - Mundo

Incêndio em mercado na China deixa 8 mortos e 15 feridos

O incêndio começou por volta das 8h40, horário local (21h40 em Brasília), e foi extinto quase duas horas depois, segundo o governo do distrito.


Foto: UOL Notícias
O incêndio começou por volta das 8h40, horário local (21h40 em Brasília), e foi extinto quase duas horas depois, segundo o governo do distrito. A causa do incidente está sendo investigada. Um incêndio em um mercado no norte da China neste sábado (4) deixou oito mortos e 15 feridos, confirmaram autoridades locais.

"Os feridos foram levados para o hospital e não correm risco de morte", declarou o governo do distrito de Qiaoxi após o incêndio em um mercado de alimentos na cidade de Zhangjiakou, a noroeste de Pequim.

O incêndio começou por volta das 8h40, horário local (21h40 em Brasília), e foi extinto quase duas horas depois, segundo o governo do distrito. A causa do incidente está sendo investigada.

Imagens compartilhadas na internet e geolocalizadas pela agência AFP mostram pessoas do lado de fora do mercado Liguang fugindo do fogo enquanto uma espessa coluna de fumaça sobe ao céu.

Outros vídeos mostram bombeiros combatendo as chamas e carregando vítimas para fora do local.

Tragédias envolvendo incêndios ocorrem com preocupante frequência na China, em grande parte devido às deficiências nas normas de construção e às lacunas na legislação de segurança contra incêndios do país.

Um incêndio na cidade de Chengdu em outubro do ano passado deixou 24 pessoas hospitalizadas com dificuldades respiratórias, informou a mídia estatal. Em julho, outro incidente do mesmo tipo em um centro comercial na cidade de Zigong, sudoeste do país, matou 16 pessoas.

LEIA TAMBÉM:

China anuncia novos estímulos fiscais, mas falta de detalhes frustra investidores

Brasil assume presidência do Brics com foco em meio ambiente, comércio e inteligência artificial

EUA acusam hackers chineses de acessarem documentos e estações de trabalho do Tesouro

Taiwan acusa China de fazer maior manobra naval em quase 30 anos

G1 - Mundo

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!