Dirigente abriu mão do cargo de presidente para cuidar da saúde; Rômulo Amaro segue no comando do Conselho de Administração Maurício Souza completa primeira semana de treinos no Guarani
O período de licença de André Marconatto terminou. O dirigente abriu mão do cargo de presidente do Guarani por três meses para cuidar da saúde e acompanhou de longe a queda do clube para a Série C do Brasileiro.
O retorno ao Brinco de Ouro ocorreu na quinta-feira, mas ainda sem uma definição sobre seu futuro no restante do mandato do atual Conselho de Administração.
O ge apurou que Rômulo Amaro, presidente em exercício, segue no cargo até o fim do mandato em dezembro.
Mais do Bugre:
+ Taxista "entrega" reforço para o Paulistão
+ Diretoria avalia destaques da base e acerta com ex-Vitória
+ Lembra dele? Bruno Brígido completa sete anos em Portugal
André Marconatto
Raphael Silvestre/Guarani FC
Apoiado pelo ex-presidente Ricardo Moisés, Marconatto assumiu como presidente do Guarani em abril de 2023. O dirigente alegou problemas de saúde após a crise com o iminente rebaixamento na Série B se agravar.
Além de Marconatto e do presidente Rômulo Amaro, a diretoria bugrina é composta pelos vices Adriano Marconatto, Erik Augusto Franco de Godoy, Adriano Hintze e Gustavo Rosolen.
A única baixa do grupo eleito ocorreu após a renúncia do então vice-presidente Rubens Vicente Júnior quando o rebaixamento para Série C se concretizou em novembro.
Rômulo Amaro permanece como presidente do Guarani
Raphael Silvestre/Guarani FC
O futuro de André Marconatto no clube será definido em processo formal. O Conselho Deliberativo receberá nos próximos dias se o dirigente seguirá na administração como um dos vice-presidentes ou se vai tramitar com uma nova licença médica.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Dentro de campo, o Bugre se prepara para a estreia no Paulistão na próxima quarta-feira, às 19h30, no Brinco de Ouro. O primeiro compromisso será contra o Botafogo-SP.
A equipe alviverde está no Grupo B no estadual em disputa com Portuguesa, Bragantino e Santos. Os dois melhores avançam ao mata-mata.