Veja desfalques, arbitragem e outras informações do jogo da 1ª rodada do Paranaense O Globo Esporte Paraná está de volta e cheio de novidades para 2025
Coritiba e Londrina se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O ge acompanha o confronto em Tempo Real.
+ VEJA AQUI a tabela do Paranaense 2025
+ Guia do Paranaense 2025: tudo sobre o campeonato
O Coritiba inicia a temporada de 2025 com o Campeonato Paranaense, marcando o começo de mais um ano de reconstrução com o objetivo principal de ascender à Série A do Brasileiro. Em meio a reformulações no elenco e comissão técnica, o clube almeja retornar à final do estadual, feito que não alcança há dois anos. A estreia, no entanto, terá um time sub-20 sob o comando de Moisés Moura.
O Londrina vem para o Campeonato Paranaense 2025 com um elenco bastante reformulado, alguns reforços experientes e apostando bastante em revelações da base. O Tubarão tenta voltar às semifinais após quatro anos para garantir uma vaga na Copa do Brasil 2026.
Tempo Real: o ge acompanha a partida, a partir das 15h.
Transmissão: NSports e TV Coxa Prime.
Escalações prováveis
Coritiba - técnico: Moisés Moura (interino)
O Coxa terá apenas o goleiro Gabriel Leite como atleta com mais de 20 anos de idade em campo para o primeiro jogo. O restante do elenco terá jogadores jovens e promissores, enquanto o grupo principal está em fase final de pré-temporada sob o comando do técnico Mozart, em Itu. O time que deve encarar o Londrina conta com nomes como Felipe Guimarães, Henrique Melo e Brandão, atletas que estiveram na disputa da Série B de 2024.
Provável time: Gabriel Leite; Lucas Taverna, Guilherme Aquino, João Pedro (Renan Gustavo) e João Vitor; Henrique Melo, Vitor Tissi, Dani Gruber e Brenno; Ruan Assis (Kauhe Galdino) e Brandão.
Desfalques: Natanael (em negociação para deixar o clube).
+ Mais notícias do Coritiba
+ Receba as notícias do Coxa no WhatsApp
Londrina - técnico: Claudinei Oliveira
O Tubarão deve ter na estreia do Paranaense uma base que foi utilizada no Torneio Paraná de Verão. Após o último amistoso, contra o Cascavel, o treinador sinalizou montar o time com três zagueiros, com a entrada de Marco Antônio, mas a tendência é que ele mantenha um 4-3-3. No meio-campo, Paredes deve ganhar a vaga de Wellington.
Provável time: Luiz Daniel; Bolt, Caio, Wallace e Maurício; Lucas Marques, Wellington (Paredes) e Gustavo França; Iago Telles, Pablo e Henrique (Marco Antônio).
Desfalque: ninguém.
+ Mais notícias do Londrina
Arbitragem
Árbitro: Matheus Bortolini
Assistente 1:Victor Hugo Imazu dos Santos
Assistente 2: Ivan Carlos Bohn
Quarto árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Couto Pereira
Guto Marchiori/ge
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr