Número 79 do mundo, o brasileiro faz jogo equilibrado com húngaro, mas é derrotado por 3 sets a 2 em duelo de quase quatro horas Após a eliminação de Thiago Monteiro no último domingo (12), outro brasileiro também não conseguiu avançar na primeira rodada do Australian Open. Thiago Wild fez jogo equilibrado com o húngaro Fabian Marozsan, número 59 do ranking da ATP, mas perdeu por 3 sets a 2. Marozsan triunfou com parciais de 6/3, 6/7, 7/5, 5/7 e 7/5, em um jogo com 3h57 de duração.
Assim como no US Open, Thiago Wild perdeu na primeira rodada
Getty Images
A partida começou muito equilibrada, mas o húngaro conseguiu levar vantagem ao quebrar o serviço de Wild no sexto game, fechando o primeiro set em 6 a 3. Já no segundo, o brasileiro se recuperou, chegou a ter break point a seu favor, mas não evitou que a disputa fosse para o tie break. Wild fechou o set ao vencer por 7/6 (7/5).
+Thiago Monteiro perde de virada e é eliminado na primeira rodada
+Sabalenka estreia no Australian Open com vitória sobre Stephens
A partida seguiu parelha no terceiro set, mas, desta vez, Marozsan conseguiu aproveitar alguns erros do brasileiro, vencendo a disputa por 7/5. O húngaro teve um bom início de quarto set e chegou a ter a chance de fechar o jogo, mas Wild conseguiu se recuperar, vencendo por 7/5.
O último set foi nivelado até o décimo segundo game, quando Marozsan quebrou o serviço do brasileiro e fechou em 7 a 5, vencendo o duelo por 3 sets a 2.
Na próxima fase, o atleta húngaro irá encarar o norte-americano Frances Tiafoe.