Após Fábio Mota, do Vitória, Juazeirense também reclama do Adauto Moraes: "Não serve nem para a gente" Fábio Mota critica o gramado do estádio Adauto Moraes, do Juazeiremse
Depois de empatar em 0 a 0 contra o Barcelona de Ilhéus, na estreia do Campeonato Baiano, o Vitória encara o Juazeirense, nesta quarta-feira, no Adauto Moraes. E como volta e meia acontece, o gramado do estádio virou assunto.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2025
Em entrevista coletiva na última sexta-feira, o presidente do Vitória, Fábio Mota, criticou o estado do gramado do Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro.
Fui para todos os jogos do Vitória desde a Série C, mas o gramado do Adauto Moraes é o pior que há em todas as divisões do Campeonato Brasileiro. Quando você joga no Adauto Moraes iguala tudo. E eu acho que é de propósito. O gramado lá da minha terra, de Valente, é melhor. É impossível jogar em uma situação daquela".
Estádio Adauto Moraes em Juazeirense x ASA, na última quarta-feira, pela Pré-Copa do Nordeste
Thiago Santos
O Adauto Moraes tem dado, de fato, muita dor de cabeça para os clubes que jogam lá. No caso do Vitória, o time não vence na casa do Juazeirense desde 2017. Desde então, foram quatro jogos, dois empates e dois triunfos do Cancão de Fogo.
Nos últimos anos, a equipe de Juazeiro ficou conhecida por eliminar em casa grandes clubes na Copa do Brasil, a exemplo de Cruzeiro, Vasco e Sport. E até quem venceu lá, caso do Bahia, no ano passado, reclamou. O técnico Rogério Ceni não poupou críticas ao gramado na vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Baiano.
O que diz o Juazeirense?
Estádio Adauto Moraes: Juazeirense x Atlético de Alagoinhas, Campeonato Baiano
Felipe Pereira/Rede Bahia
Em conversa com o ge, o clube de Juazeiro rebateu Fábio Mota ao informar que o estádio é gerido pela prefeitura da cidade e que o próprio Juazeirense se complica com a situação ruim do gramado.
- Isso aí é uma constante. O presidente deve estar viajando um pouco, porque outros gramados que enfrentamos também são ruins. Não estamos dizendo que o Adauto Moraes é bom, ele não serve nem para a gente. O estádio, como ele bem sabe, é do município. Não temos nem o que falar porque é de responsabilidade do município, temos que aguardar as definições deles. Não é nossa responsabilidade cuidar do gramado. Isso é algo que se repete há muitos anos, e sempre temos que repetir que o estádio não é nosso, não temos gerência sobre ele - se manifestou o clube.
Neste ano, o Cancão de Fogo está invicto no seu estádio. A equipe venceu Fluminense-PI e ASA nos pênaltis e avançou para a fase de grupos da Copa do Nordeste.
Posicionamento da prefeitura
Em nota, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro disse que a nova gestão, que acaba de assumir a pasta, está tomando providências para resolver as questões estruturais do estádio, incluindo as falhas observadas no campo.
-A prioridade é transformar o Estádio Adauto Moraes em um espaço moderno e adequado para os atletas, torcedores e toda a comunidade. Estamos cientes das dificuldades e trabalhando para que, em breve, o estádio seja um modelo de qualidade, com infraestrutura de ponta e total segurança dentro e fora das quatro linhas - afirmou o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Targino Gondim.
Confira abaixo a nota da Prefeitura de Juazeiro na íntegra:
Em resposta às críticas sobre a situação do gramado do Estádio Adauto Moraes, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Juazeiro esclarece que a atual gestão acaba de assumir a pasta e está tomando as providências necessárias para resolver as questões estruturais do estádio, incluindo as falhas observadas no campo.
A nova equipe da Secretaria tem se dedicado a avaliar, minuciosamente, a situação e elaborar um plano de ação para garantir que o Estádio Adauto Moraes se torne referência, tanto em qualidade para os atletas, quanto em conforto e segurança para o público.
"A prioridade é transformar o Estádio Adauto Moraes em um espaço moderno e adequado para os atletas, torcedores e toda a comunidade. Estamos cientes das dificuldades e trabalhando para que, em breve, o estádio seja um modelo de qualidade, com infraestrutura de ponta e total segurança dentro e fora das quatro linhas", afirmou o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Targino Gondim.
A Secretaria reforça que, além das melhorias no gramado, outras ações de revitalização e manutenção estão sendo planejadas para que o Adauto Moraes seja um local que proporcione a melhor experiência para os esportistas e para o público, com uma gestão voltada para a excelência e o compromisso com a melhoria contínua.
Em breve, o estádio vai estar em condições ideais para receber grandes eventos esportivos.
* Sob supervisão de Ruan Melo
v