Presidente do Tricolor valoriza experiência no FC Series em resposta à mandatária do Palmeiras, que ironizou pré-temporada de clubes brasileiros no exterior GE nos EUA: Marcelo Braga conta como foi a segunda-feira do São Paulo
Presidente do São Paulo, Julio Casares defendeu a ida do São Paulo aos Estados Unidos para a realização de sua pré-temporada na disputa do FC Series.
Horas depois de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, ironizar a iniciativa e dizer que a experiência serve apenas para que dirigentes possam passear na Disney, o dirigente entrou em contato com a reportagem do ge e valorizou a iniciativa do clube.
Em áudio enviado para a reportagem, o dirigente exaltou o peso do São Paulo fora do Brasil, citando a conquista de três títulos mundiais.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
– Nós não temos o hábito de falar de outra instituição, temos que focar no São Paulo Futebol Clube. Para nós economicamente, mercadologicamente e profissionalmente, em performance esportiva, tem sido muito positivo. Claro que o São Paulo, assim como o Flamengo, que já foi campeão do mundo, o São Paulo três vezes, causa uma grande repercussão, e esses convites serão reiterados. O São Paulo é um clube globalizado em razão da sua história, assim como Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro, mas principalmente o São Paulo pelos seus três títulos mundiais. Estamos comemorando 20 anos do tri, o que nos deixa muito felizes.
– Não olhamos para outro lado, não olhamos detalhes, focamos no São Paulo, esse é o caminho que nos leva a ter uma relação profissional com outros clubes. Nos sentimos honrados, é uma grande pré-temporada científica, economicamente viável, mercadologicamente de grande retorno. E principalmente, quando o São Paulo chega em qualquer ponto do mundo, os três títulos mundiais fazem reverberar bastante entre toda a opinião pública.
Leia também
+ Zubeldía diz que Oscar e Luciano jogam juntos
+ Veja detalhes da cláusula de compra de Enzo
Julio Casares, presidente do São Paulo
Marcelo Braga
Desde o dia 8 nos Estados Unidos, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Inter&Co Stadium, em Orlando. No dia 19, o duelo será contra o Flamengo. Casares exaltou a participação também dos demais clubes brasileiros.
– O São Paulo está nos Estados Unidos à convite, como foram convidados Cruzeiro, Flamengo e Atlético-MG. Para nós, motivo de muita honra, tem sido muito positivo economicamente para ativar a marca dos patrocinadores, a estrutura é espetacular, gramados naturais de primeiro mundo que parecem do Morumbis, a estrutura do hotel, de transporte, logística, a ativação da marca, ontem fomos na NBA e vamos fazer em outras entidades, tem sido muito positivo. E o conteúdo trabalhado também.
Nesta segunda, Leila Pereira fez críticas aos clubes que realizam pré-temporada fora do Brasil. A presidente do Palmeiras argumentou que não há ganho nem técnico nem financeiro e cutucou ao dizer que isto é apenas um tipo de lazer para dirigentes.
– Esse negócio de fazer pré-temporada no exterior é para dirigente passear. Não tem benefício para o atleta, benefício financeiro para o clube. Absolutamente nada.
– É para dirigente passear na Disney. Isso eu não admito aqui no Palmeiras – declarou.
+ Leia mais notícias do São Paulo
???? Ouça o podcast ge São Paulo????
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv