"Foi um jogo duro, uma primeira rodada contra uma jogadora perigosa. No nosso histórico, o nosso último jogo foi 7/6 no terceiro set. Não comecei da forma como gostaria, acabei cometendo bastante erro no primeiro set, mas acho que as duas primeiras paradas da chuva me ajudaram a refletir. Conversei um pouco com o Rafa [Paciaroni, técnico] e consegui melhorar a minha mentalidade durante o jogo", revelou a paulistana, de 27 anos, que no mês passado chegou à semifinal de Roland Garros.É VITÓÓÓÓÓÓÓÓRIA! 🎾🇧🇷
Bia Haddad Maia vence na 1ª rodada de #Wimbledon
Grande virada sobre Yulia Putintseva 🇰🇿 pra avançar de fase: 2 a 1 (3/6, 6/0 e 6/4).
SE TEM BIA, TEM EMOÇÃO! 😍 pic.twitter.com/p44yNB1AY3— Time Brasil (@timebrasil) July 5, 2023
Além da chave de simples feminina, Bia Haddad competirá nas duplas ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka. A estreia será às 7h de sexta (7) contra a parceria da japonesa Makoto Ninomiya com a espanhola Cristina Bucasa.
Thiago Monteiro para na estreia
O cearense Thiago Monteiro (95º no ranking mundial) começou bem contra o norte-americano Christopher Eubanks (43º), mas depois levou a virada: perdeu por 3 sets a 1 (6/4, 5/7, 5/7 e 6/3) e deu adeus de forma precoce ao Gran Slam britânico.
Próxima estreias de brasileiros
Quinta-feira (6)
Ao lado do holandês Matwe Middelkoop, o gaúcho Marcelo Demoliner entra em quadra às 10h15 para o primeiro jogo na grama londrina, contra os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic. Na sequência, a partir das 11h30, a dupla do mineiro Marcelo Melo com o australiano John Peers estreia contra o holandês Robin Haase em parceria com o austríaco Philipp Oswald.
Sexta-feira (7)
Em parceria com a francesa Caroline Garcia, a paulista Luisa Stefani disputa o primeiro jogo na grama londrina, a partir das 7h. As adversárias serão as norte-americanas Caty McNally e Ashlyn Krueger. Também na sexta (7), Stefani estreia ao lado do gaúcho Rafael Matos, nas duplas mistas, contra a parceria do italiano Andrea Vavassori com a russa Liudmila Samsonova.
Agencia Brasil