Cristãos brasileiros, portugueses, angolanos e cabo-verdianos se uniram para anunciar as Boas Novas do Evangelho em uma praia em Portugal, e agora estão vendo o mover de Deus na região.
Cristãos brasileiros, portugueses, angolanos e cabo-verdianos se uniram para anunciar as Boas Novas do Evangelho em uma praia em Portugal, e agora estão vendo o mover de Deus na região.
O festival Outbox Day acontece na Praia de Carcavelos desde o ano passado. A praia da região de Cascais é a mais popular do litoral português. O evento evangelítico conta com música, arte, entretenimento e esporte à beira-mar.
Neste ano, o evento aconteceu no dia 15 de agosto e contou com a participação de Gui Brazil – um DJ cristão que tem pregado através da música na Europa – e do cantor Brother Simion, ex-vocalista do Katsbarnea, que compartilhou seu testemunho.
Na beira da praia, mais de 1.500 pessoas ouviram a mensagem do Evangelho e receberam oração. 24 pessoas aceitaram a Jesus e 14 decidiram pelo batismo na mesma hora e foram batizados no mar pela equipe da Outbox.
Além disso, nove pessoas que estavam afastadas dos caminhos de Deus se reconciliaram e outras nove foram curadas por Jesus.
Cura e salvação
Fabio sendo batizado. (Foto: Henrique Batista/Outbox Day).
Entre os testemunhos do mover de Deus, estava o de um homem chamado Fabio, que assistia de longe o Outbox Day na praia e acabou sendo curado e salvo por Jesus.
“Logo que saímos para pregar eu avistei o Fabio parado olhando o evento, ele estava com uma muleta pois havia sofrido um acidente em Madri e veio se recuperar em Portugal. Fui até ele perguntando se podia orar pela perna dele. Ele recebeu a oração e disse que estava bem melhor devido a dor que sentia constantemente”, contou o evangelista João Ferreira, em postagem no Instagram.
Logo depois, João compartilhou o plano de salvação com o homem. “Expliquei para ele que a cura sempre será temporal, que todas pessoas que Jesus curou um dia morreram. Porém, levei ele ao entendimento que a salvação é eterna, e que muito mais importante não seria ele somente ser curado, mas entregar a vida pra Jesus”, lembrou o evangelista.
Fabio se rendeu a Jesus e disse que queria ser batizado naquele mesmo instante. “Pude ver a salvação completa na vida de um homem que apenas estava observando o que Jesus estava fazendo em uma praia em Lisboa”, testemunhou João.
O festival Outbox Day prega o Evangelho na Praia de Carcavelos. (Foto: Henrique Batista/Outbox Day).
Em entrevista ao Guiame, o brasileiro Henrique Batista, idealizador do movimento, explicou: “O Outbox Day não é um evento para cristãos, é um evento onde os cristãos usam tudo o que têm recebido e servem as pessoas que precisam de Jesus com a Boa Notícia”.
Henrique criou o Outbox Day junto com a Igreja Internacional da Graça de Deus de Portugal, que já fazia ações evangelísticas na praia desde 2015.
“Quando vim para Portugal, havia um sonho no meu coração que recebi de Deus: fazer um evento na praia onde pessoas se converteriam e se batizariam ali mesmo. Três anos depois, meu pastor Leandro Machado, sem saber disso, falou comigo sobre a ideia de fazermos algo evangelístico na praia naquele verão”, contou ele.
“Neste momento, Deus falou fortemente comigo a compartilhar esse sonho, parecia algo muito grande para nós, mas naquele mesmo momento meu pastor apoiou, unimos aquilo que Deus estava a falar conosco e avançamos”, testemunhou.
União de nacionalidades
O festival Outbox Day prega o Evangelho na Praia de Carcavelos. (Foto: Henrique Batista/Outbox Day).
Segundo Henrique, o festival é fruto da união de muitos cristãos. O movimento conta com o apoio de missionários e evangelistas de diversas nacionalidades, que foram treinados para evangelizar na praia.
“Estamos muito felizes porque não só brasileiros mas portugueses, angolanos e cabo-verdianos e pessoas de outras nações que moram aqui foram ativadas, pessoas que eram tímidas, perdendo toda timidez e pregando o Evangelho com ousadia. É muito mais que só um dia, é uma geração que tem sido ativada”, ressaltou Henrique.
Entre 2022 e 2023, mais de 3.000 pessoas foram alcançadas, 67 pessoas salvas e 30 batizadas nas águas através do festival Outbox Day.
Para Henrique, há uma urgência em pregar Cristo em Portugal, “As pessoas precisam de Jesus e nós precisamos falar sobre Ele e amar a igreja”, declarou.
“Quando alguém tem um encontro com Jesus, não é preciso mais nada, Ele é irresistível. Precisamos cuidar, amar e abraçar aqueles que vão sendo salvos. Isso tem acontecido em Portugal e estamos imensamente felizes por fazer parte de algo que vem do coração de Deus”, concluiu ele.