Esportes Globo Esporte

Região de Prudente tem o pior desempenho nas últimas edições dos Jogos Abertos do Interior

.

Por Rede Vida Brasil

20/12/2024 às 13:53:14 - Atualizado há
Oeste Paulista fecha disputa em São José do Rio Preto com apenas duas medalhas Os Jogos Abertos do Interior que seriam realizados em Presidente Prudente terminaram com o pior desempenho do Oeste Paulista nas últimas edições. Apenas duas medalhas foram conquistadas durante os 13 dias de disputas em São José do Rio Preto. A competição chega ao fim nesta sexta-feira (20).

O tênis de mesa de Presidente Venceslau encarou o último compromisso de atletas da região prudentina na 86ª edição. Na manhã desta sexta, os venceslauenses perderam a disputa do bronze no Centro de Integração ao Esporte (CIE) Deva Pascovicci, que homenageia o narrador vítima da tragédia com o voo da Chapecoense.

A derrota para os donos da casa foi pelo placar de 3 a 0. Consequentemente, Venceslau fechou na quarta colocação da categoria masculina livre.

Participação do Oeste Paulista foi fechada no Centro de Integração ao Esporte (CIE) Deva Pascovicci

Prefeitura de São José do Rio Preto / Divulgação

As únicas medalhas do Oeste Paulista foram o ouro de Donizete Aparecido Buscatti Júnior, de Prudente, no supino, e o bronze do biribol de Adamantina. Pela terceira edição seguida, a região apresenta queda no número de pódios (veja abaixo).

Mesmo com o ouro no supino, Prudente nem aparece na classificação geral, que leva em conta os pontos obtidos pelas cidades em cada modalidade. Nenhum ponto foi somado pela delegação prudentina, também representada no futebol, vôlei e capoeira.

As únicas cidades regionais presentes no ranking são Adamantina, Venceslau e Inúbia Paulista. A divulgação do boletim final indicará a posição de cada uma.

O desempenho dos 56 municípios do Oeste Paulista nos últimos anos, principalmente após a pandemia, contrasta com o rendimento de São José dos Campos, campeã pela sexta vez consecutiva.

Número de conquistas do Oeste Paulista nas últimas edições

2018 (em São Carlos) – 24 medalhas

2019 (em Marília) – 31 medalhas

2022 (em São Sebastião) – 7 medalhas

2023 (em São José do Rio Preto) – 6 medalhas

2024 (em São José do Rio Preto) – 2 medalhas

+ Veja mais notícias do esporte da região de Prudente
Fonte: GE
Comunicar erro
Rede Vida Brasil

© 2024 REDE VIDA BRASIL
Av Sebastião Lourenço esquina com a rua da paz Jardim Brasília

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Rede Vida Brasil