Com contrato até junho de 2025, volante pode deixar o Bugre na próxima janela Maurício Souza é apresentado pela diretoria do Guarani
O volante Matheus Bueno tem despertado interesse de clubes brasileiros e do exterior. Com contrato até junho de 2025, o jogador terá o futuro debatido nos próximos dias.
O Bugre recebeu um pedido para informações contratuais de uma equipe da Coreia do Sul. Além disso, Bueno teve sondagens recentes de Coritiba, Vitória e Cuiabá.
Internamente, o volante é visto como peça importante no Brinco de Ouro, mas uma negociação não é descartada se houver compensação financeira.
Matheus Bueno
Raphael Silvestre/Guarani FC
O Guarani vem avaliando a transferência de jogadores para reforçar o caixa após o rebaixamento na Série B.
Caio Dantas tem conversas avançadas com o Atlético-GO, enquanto João Victor foi emprestado para o futebol japonês em movimento que vai gerar aproximadamente R$ 1 milhão aos cofres do clube.
Como Matheus Bueno tem contrato até junho, o volante estaria liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro.
O Bugre está disposto a ouvir ofertas pelo jogador, mas recebeu apenas sondagens até o momento.
Matheus Bueno em Guarani x Avaí
Raphael Silvestre/Guarani FC
O Coritiba sondou representantes após indicação do técnico Mozart, enquanto Vitória e Cuiabá sugeriram incluir o atleta em negociações por outros jogadores.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
Sem acerto pela permanência de Gabriel Bispo e com Bueno no radar de outras equipes, o Bugre acertou a renovação de contrato com Anderson Leite. O clube segue em busca de outros volantes para compor o elenco de Maurício Souza na próxima temporada.
Até o momento, o clube anunciou quatro reforços: o goleiro Gabriel Mesquita; o zagueiro Alan Santos; e os meias Isaque e Caio Mello. O elenco se apresenta no dia 26 de dezembro para iniciar a preparação para o Paulistão, que começa no dia 15 de janeiro. O primeiro compromisso será contra o Botafogo-SP, em Campinas.