Contra o Penedense de Alagoas, na casa do adversário, Gipão perde por 2 a 0; times voltam a se enfrentar no dia 29, no João Hora Na tarde deste domingo, o Sergipe fez seu primeiro amistoso de pré-temporada. Foi fora de casa, contra o Penedense, em Penedo, interior de Alagoas. A equipe sergipana perdeu por 2 a 0 no Estádio Alfredo Leahy.
Penedense, de branco, venceu o Sergipe neste domingo
Reprodução/PenedoFM
Os gols da equipe alagoana foram marcados por Maicon Alagoano e Tchuow, ambos no segundo tempo. Na etapa inicial, Ailton Silva colocou em campo os principais jogadores contratados para a temporada, foi com força máxima. Na etapa complementar, utilizou atletas mais jovens, recém promovidos da base. Mesmo com o placar adverso, o treinador tirou lições positivas do duelo.
- O resultado, claro, não é o que a gente busca. A gente vai para o jogo para ganhar. Aconteceu de a gente não ganhar hoje, mas acho que o objetivo maior era... a gente teve uma semana cheia visando a preparação física e o intuito maior era por os jogadores para trabalhar contra um adversário que já está com ritmo de jogo, já são quatro jogos e viemos com a perna pesada ainda. A gente sabia que teria dificuldades em alguns momentos, mas nos comportamos bem em muitos aspectos. Isso me agrada e me deixa otimista - avaliou Ailton Silva.
As duas equipes voltam a se enfrentar em partida amistosa, desta vez, no dia 29 de dezembro, no João Hora de Oliveira. O Sergipe estreia oficialmente na temporada 2025 no dia 4 de janeiro, pela pré-Copa do Nordeste, contra o ASA de Arapiraca.
- Eu tenho certeza de que, no domingo, teremos um rendimento maior. Eu vejo como positivo, um jogo-treino, amistoso, o resultado é o que menos importa. Foi um bom primeiro teste, vamos continuar trabalhando para crescer mais e, no jogo que vale classificação, estamos prontos - concluiu o treinador.