Destaque na Copinha de 2023, o jogador de 21 anos ainda não deslanchou no profissional, mas segue em busca de oportunidades e conta com o auxílio do técnico Rodrigo Santana Destaque na campanha histórica do Remo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, onde marcou belos gols, o meia Guty causou boa impressão, ganhando vaga na equipe profissional do Leão.
Guty, meia do Remo
Samara Miranda/Ascom Remo
Contudo, o atleta entrou em campo pelo time principal apenas cinco vezes (quatro em 2023 e apenas uma nesta temporada), e não conseguiu se firmar no profissional. Agora, Guty, que tem apenas 21 anos, quer aproveitar as oportunidades e mostrar que seu talento não ficou na base.
- Estou bem feliz. Estou buscando as minhas oportunidades. Tenho me esforçado bastante nos treinamentos. Eu acredito que a oportunidade vai surgir na hora certa. Eu espero estar abraçar quando ela chegar.
Veja mais
+ "Vai e vem" do Parazão: confira as contratações e elenco completo dos times que estão na disputa
Se depender de Rodrigo Santana, o atleta vai conseguir se desenvolver no Leão, mas pode ser em outra posição. Meia de origem, Guty está sendo testado como ala pelo treinador.
- Estou me sentindo bem, acredito que consigo desenvolver minhas funções bem. Ele me passa bastantes instruções e me ajuda bastante. Eu acabo fazendo a função que ele [técnico] me pede, que é fechar o meio. Quando eu estiver com a bola é jogar livre.
Não é apenas o treinador que está apoiando Guty, que comenta que presta atenção nos atletas mais experientes do elenco azulino e também recebe dicas.
- Eu me inspiro em alguns jogadores do elenco, sempre que eles estão fazendo algo fico olhando, para fazer e tentar melhorar. Os meus companheiros me dão muitas dicas, o Pavani, Dodô, Rangel, Jaderson. Acabo me inspiro neles e tento fazer igual.
Veja vídeos sobre o Remo