Com contrato até o fim do Campeonato Baiano, volante Caio Vinícius tem oportunidade de mostrar serviço Veja a entrevista completa do presidente do Vitória, Fábio Mota, para a Central do Mercado
O Vitória definiu a programação para o início da temporada 2025. Os jogadores menos utilizados durante o ano se reapresentam no dia 8 de janeiro para iniciar a pré-temporada e jogar as primeiras rodadas do Campeonato Baiano, enquanto alguns jogadores que tiveram alta minutagem este ano retornam três dias depois.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2025
Um dos jogadores que voltam nesta primeira data é o volante Dionísio, que jogou a atual temporada pelo Brusque por empréstimo e tem contrato com o Vitória até dezembro do ano que vem. A ideia da diretoria rubro-negra é aproveitar o jogador no Campeonato Baiano.
Dionísio está recuperado após nove meses de recuperção
Victor Ferreira/EC Vitória
- As férias vão até o dia 8 de janeiro. O time que terminou o Brasileiro, boa parte dele, chega dia 8. A gente estreia dia 11. A gente deve fazer as três, quatro rodadas iniciais com um time alternativo. Alguns jogadores que jogaram pouco no Brasileiro, junto com quem era do sub-23 e os atletas emprestados ao Itabuna - explicou Fábio Mota em entrevista ao ge e Globo Esporte BA.
Jean Mota, Felipe Machado e Everaldo estão fora dos planos do Vitória para 2025
Também em entrevista ao ge, o técnico Thiago Carpini ressaltou que usar apenas uma equipe sub-23 nas primeiras rodadas do Baianão poderia colocar a classificação do Vitória à semifinal em risco, uma vez que o torneio tem apenas nove rodadas na primeira fase.
- É um planejamento traçado pela comissão técnica. Vamos respeitar o Campeonato Estadual, que é importante, sim. Com todo respeito, não temos um sub-23 que possa iniciar a competição e competir bem. Queremos um ano planejado, organizado e programado. Nossa sugestão do departamento técnico, e que o presidente concordou, é trazer no início jogadores com contrato e que tiveram minutagem menor, que não tiveram desgaste como Matheusinho e Wagner Leonardo - detalhou Capini.
O treinador citou o zagueiro Edu, o volante Léo Naldi e os atacantes Gustavo Mosquito e Janderson entre os jogadores que voltam no dia 8. Osvaldo, após se recuperar de um tromboembolismo pulmonar que o tirou dos últimos meses da atual temporada, também estará de volta. Já o volante Caio Vinícius terá o Baiano como teste para permanecer no Leão.
"Na linha defensiva entregou muito em jogos contra times de Série A, Fluminense, Atlético-MG. Ele [Caio Vinícius] vai jogar o estadual e, se houver merecimento, vai continuar. Isso o atleta já sabe. Zé Marcos e Claudinho também chegam para jogar o estadual. Então vamos ter uma equipe competitiva. E também jogadores da base como Luís Miguel, Lawan, Fau, jogadores que já estavam com a gente", explicou Carpini.
Além do Campeonato Baiano, o Vitória também disputará Sul-Americana, Brasileirão e as copas do Brasil e do Nordeste em 2025.