Time vem de 5 vitórias seguidas, sendo 3 pelo NBB; jogo contra Botafogo nesta terça marca fim do 1º turno Com três vitórias seguidas no NBB, o Sesi Franca tem deixado para trás a fase irregular que marcou a equipe no primeiro turno. Os francanos encerram a primeira metade da competição nacional nesta segunda-feira, contra o Botafogo, às 20h, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro.
Helinho Garcia, técnico do Sesi Franca, que vem de cinco vitórias seguidas na temporada
Mauricio Almeida/R10 Score Vasco
Além do bom momento no NBB, a equipe somou dois triunfos na Champions das Américas, e não perde há cinco partidas.
– Isso nos motiva, mostra que a equipe vem ganhando consistência a cada jogo que passa e obviamente nos dá confiança pra que a gente possa entrar no próximo jogo contra o Botafogo com força total – comentou o técnico Helinho Garcia.
Em sétimo lugar no NBB, com dez vitórias em 16 jogos, a equipe está empatada com outras três na tabela, e pode até terminar o primeiro turno com a terceira colocação, se derrotar o Botafogo e contar com tropeço obrigatório do Brasília, além de torcer contra São Paulo, Pinheiros e Bauru.
Após pedido a Papai Noel, menino ganha camisa do Franca Basquete
Por outro lado, ainda existe a chance de o Sesi ficar fora do Super 8, que seria inédito na história da competição, que vai pra sua sétima edição. Para isso acontecer, a equipe teria que perder para o Botafogo, e União Corinthians e Vasco vencerem seus jogos na última rodada.
– Vamos para o jogo com o Botafogo com muita confiança. Sabemos que podemos conquistar até o terceiro lugar [no primeiro turno] e isso para nós é muito importante para disputa da Copa Super 8. Esse é o nosso principal objetivo. Não vai depender apenas de nós, mas vamos fazer a nossa parte – concluiu o armador Georginho.
+ Veja mais tudo sobre o NBB
Confira notícias de Franca e Ribeirão no ge